Mercado

Volume de numerário em circulação está a aumentar

A quantidade de numerário em circulação continua a aumentar, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Este facto é frequentemente mal-entendido porque o uso de cartões de débito e crédito também está a aumentar. Na Europa, o volume anual de numerário em circulação aumentou em média cerca de sete por cento desde a introdução do euro. Ao mesmo tempo, as ATM’s transformaram-se num dos meios mais importantes para que o consumidor tenha o acesso ao dinheiro. Na sua essência, ATM's são responsáveis por mais de 50 por cento da distribuição de dinheiro aos consumidores em todos os mercados da Loomis.

Outsourcing do Tratamento de Numerário

Há uma forte tendência para o aumento do outsourcing do tratamento de numerário. E a razão disso, deve-se essencialmente, à especialização dos métodos de processamento, contagem e controlo, com forte utilização de tecnologia de ponta, e que permitem às Instituições Financeiras e Clientes de Retalho altos níveis de confiança. Se considerarmos os benefícios associados a esta tipologia de serviços, poderão ser grandes as vantagens nos custos de estrutura dos Clientes.
As vantagens estendem-se aos serviços relacionados aos Transporte de valores, sendo este um importante elo de ligação entre o Cliente e a Instituição financeira.

Desenvolvimento do mercado e concorrência

O mercado para o transporte seguro de valores, gestão do numerário circulante na sociedade e serviços relacionados com Atm's, está em constante evolução, da mesma forma que os problemas associados à circulação desse dinheiro estarem a tornar-se cada vez mais um desafio. Ao mesmo tempo, o mercado está passar por um processo de amadurecimento, que significa que os clientes esperam por soluções seguras, mais eficientes e continuadas. É nesta matéria que estamos continuamente a assegurar novas soluções que vão ao encontro das necessidades dos nossos Clientes. A capacidade de investimento, implementação geográfica e soluções integradas, distinguem-se como diferenciadores nos serviços prestados.