Loomis Portugal

Como empresa jovem, com o “nascimento” a 9 de Dezembro de 2008, altura em que nos cotámos como entidade independente em Bolsa, vimos consolidando cada vez mais os compromissos que nos impusemos desde o 1º minuto. Honrando o legado histórico das duas grandes Marcas que nos fundaram, reforçamos todos os dias e em todas as nossas ações, o espirito essencial da Segurança e da Gestão do Fluxo de Numerário. Acreditamos que o futuro será ainda mais rigoroso na triagem do profissionalismo individual e empresarial, pelo que todos os dias nos impulsionamos a vencer obstáculos de grau superior.
Queremos consolidar a nossa posição no Mercado Nacional como a melhor Empresa de Transporte e Tratamento de Valores, encontrando com os nossos parceiros de negócios as soluções mais eficientes e seguras. Desmistificando a escolha pela componente única do custo, acreditamos cada vez mais, estar na parcela do binómio eficiência e segurança, a decisão dos nossos parceiros de negócios.
Como chave para o sucesso, manteremos uma política sólida na fidelização dos nossos Colaboradores; Clientes e Fornecedores, acreditando que cada um fará sempre a diferença, contribuindo para os objetivos que queremos alcançar.

Loomis, uma nova identidade com uma herança robusta

Poucas Empresas existirão com um legado histórico tão forte como o nosso. O resultado da Loomis, sem a componente Fargo & Co. e o novo logótipo refletindo os padrões gráficos da Securitas, lembrarão sempre a nossa honrosa herança dos EUA e da Europa. Agora já com a plena implementação da nova marca Loomis, será a nossa missão torna-la tão forte como o “ADN” herdado das que estiveram na sua génese.

A Gestão da Movimentação do Numerário na Sociedade

A grande visão na movimentação do numerário e seus fluxos associados na sociedade será de simplificar a canalização dos valores, para o público, retalhistas e instituições financeiras, elos fundamentais na cadeia económica do País. Conseguindo ser diferentes, com uma oferta plena de todo o suporte ao fluxo e na movimentação do numerário, com serviços associados de guarda; tratamento de valores; reciclagem de numerário; soluções de segurança; cofres; equipamentos eletrónicos de controlo, todos sempre complementados com relatórios eficientes e individualizados, já disponíveis para todos os nossos atuais Clientes e futuros que venham a honrar-nos com a a sua preferência. Em simultâneo lendo e interpretando a gestão dos canais da fluidez dos valores, partilhando com os nossos Clientes as mais inovadoras soluções de hardware e software, obteremos em conjunto, sinergias de escala, associadas a um alto grau de eficiência e segurança na movimentação do numerário essencial para impulsionar os negócios base da economia Nacional.

Soluções Integradas desenvolvidas com os nossos Clientes, ajudam a consolidar a nossa posição no Mercado Nacional

Para alcançar a nossa visão, identificámos com os nossos Clientes as condições fundamentais, que nos apontam a direção a seguir na estratégia de médio/longo prazo da Loomis. Sustentados em projetos de segurança fortemente consolidados, suportados na inovação, na análise das soluções ideais no fluxo do numerário, fortalecendo a interligação dos serviços envolvidos em ambos os lados do negócio, encontrámos um caminho para além do transporte e tratamento de valores tradicionais, com soluções técnicas complementares ás tarefas dos nossos Clientes, disponibilizando em tempo real o acesso à informação rigorosa e direta. Com as vantagens associadas a todos os serviços identificámos um importante fator competitivo, um dos grandes objetivos para consolidarmos a posição, como os mais inovadores no Mercado Nacional. Partilhando o conhecimento entre os Países onde operamos temos atingido e superado as metas mais exigentes em Portugal, sabendo no entanto, que os desafios só agora começaram.

Ambição para um crescimento continuo e consistente

Sendo a economia de escala fundamental no desenvolvimento local, os efeitos das sinergias associadas ao crescimento, concentrados nas zonas onde operamos com maior densidade, estamos cada vez mais atentos a todas as zonas geográficas, que apresentem evoluções positivas e que possam contribuir para o crescimento consistente a curto e médio prazo. Avaliando em permanência as oportunidades resultantes das harmonizações da UE, novas regulamentações e forte implantação da Loomis na maioria dos Países Europeus, seremos sempre o parceiro com mais “know how” para o negócio de transporte e tratamento de valores. As metas de crescimento orgânico e/ou por aquisições serão atingidas com os alicerces sólidos que vimos implementando, também em Portugal.

As prioridades para o próximo biénio

Consolidar a marca LOOMIS no mercado Nacional, continuando a inovar em soluções únicas de segurança e de controlo no fluxo de valores. Solidificar o intercâmbio, com base nas soluções tecnológicas desenvolvidas em Portugal, com implementação muitas delas, em operações nossas congéneres, mantendo a reciprocidade em Portugal no aperfeiçoamento dos métodos e modelos já testados em outras operações Internacionais da Loomis, adaptando-as em rigor às necessidades dos nossos Clientes. Concentrados na produtividade e eficiência das equipas, com a presença permanente da gestão do risco, iremos reforçar a posição da Loomis, como reconhecidamente a empresa mais segura. Consolidando as auditorias de procedimentos e de segurança em todas as operações, bem como a formação permanente de todas as linhas de colaboradores da empresa, consolidaremos o objetivo anterior. Desmistificando a cultura do preço baixo, confirmaremos o objetivo da assimilação de que, o preço é apenas uma pequena fração de toda uma solução integrada de segurança. Reforçar a política desenvolvida de parceiro privilegiado de negócios, não só com os nossos Clientes, mas também com os nossos Fornecedores, permitir-nos-á antecipar os grandes desafios que em conjunto teremos de ultrapassar.
Beneficiar do “know how” Internacional, com especial enfoque nos laços com os nossos colegas das operações do Sul da Europa, mas também com os restantes Países onde a Loomis, de ano para ano vem aumentando a sua presença a nível Mundial.